segunda-feira, 22 de março de 2010

Perfil da Disciplina










Meu nome é Regina Noemia Machado, sou professora da rede municipal de Novo Hamburgo e trabalho com crianças do ensino fundamental.



Vou a procura do conhecimento através da apropriação do mesmo, que faça com que o meu trabalho fique mais rico. Também que o meu eu cresça e faça com que me torne uma cidadã cada vez mais consiente.


MEU CADERNO DE REGISTRO - É fundamental termos este tempo para registrar tudo o que vivemos e queremos viver. São imagens, figuras e letras que demonstram pouco a pouco o meu eu e as minhas expectativas no curso que estou realizando.










MEU NICHO POIÉTICO - Escolhi uma mala antiga que me acompanha em vários momentos de minha vida profissional. Numa mala sempre carregamos o que nos é necessário para viajar e viver sonhos e realidades.



OBJETOS AUTOBIOGRÁFICOS -
O chapéu de bruxa sempre nos remete ao mundo da fantasia, do medo e da vontade de sempre saber qual o fim da história, de alegria, de pavor, é a expectativa do lúdico na vida real.


Através do lápis registro todo o meu conhecimento. E representa para mim uma grande conquista, que é voltar a escrever depois um longo tempo com grande dificuldade para realizar um ato tão corriqueiro na vida de todos nós.

A visão vai ficando dificil com o passar do tempo. O óculos se torna o amigo inseparável para poder ver de várias maneiras o mesmo objeto. Ver por todas as janelas é importante para termos uma diversidade de olhares.

As chaves abrem todas as portas e demonstram possibilidades de se encontrar, abrindo a porta de um outro mundo. Sempre temos que procurar o lugar certo de cada chave.














































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário